Dois criminosos foram presos depois de roubarem cerca de R$ 50 mil em joias e o veículo de uma empresária, nesta segunda-feira (08), em Camapuã, município distante 135 km da Capital.
Segundo informações do Camapuã News, a dupla foi detida em ação conjunta entre Polícia Militar, Civil e Batalhão de Operações Especiais (Bope), quando os suspeitos fugiam com o GM Corsa pela BR-060, em direção à BR-163, na altura do Posto São Pedro. Os bandidos, possivelmente, seguiam para Campo Grande.
Conforme a polícia, os assaltantes invadiram a residência, amarraram a empresária e trancaram sua filha em um quarto. Além das joias, os suspeitos fugiram com outros objetos das vítimas.
Outra filha da moradora chegou e flagrou a mãe e irmã amarradas. As duas foram soltas e acionaram a polícia.
OUTRO CRIME
Os dois também são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de explosão a um caixa eletrônico de agência do Banco do Brasil no município.
Depois da prisão, os dois homens relataram à polícia um terceiro envolvido no crime. Em interrogatório preliminar os bandidos revelaram o local onde deixaram o artefato explosivo e também o “pé de cabra” utilizado na tentativa de roubo no banco. A polícia foi até o local indicado, na Rua Paraguai, na vila Belo Horizonte, saída para o Areado, onde encontrou os materiais e a polícia técnica destruiu o explosivo. No local foram encontradas também as duas jaquetas que aparecem nas filmagens do momento da tentativa de roubo ao banco.
Fonte: Correio do Estado