No início da noite desta quinta-feira (13), ladrões armados atacaram dois caminhoneiros no trecho entre Paranaíba e Chapadão do Sul (MS).
Um dos motoristas trafegava pela BR 158, entre Paranaíba e Cassilândia, quando os freios da carreta travaram repentinamente. Um bandido, embarcado no caminhão, desconectou a mangueira de ar ocasionando o travamento das rodas. Outros dois elementos, armados, obrigaram o motorista abrir a porta e o renderam, fazendo com que o mesmo ficasse deitado na cabine.
Enquanto um deles reconectava os freios, outro bandido agrediu o motorista com duas coronhadas na cabeça e depois assumiu o volante do veículo. O motorista percebeu que um Gol vermelho dava cobertura à ação.
Após rodarem por cerca de cinco quilômetros, o motorista, mesmo deitado, conseguiu acionar o botão de pânico, o que fez com a carreta parasse novamente, desta vez próximo à localidade do Posto do Raimundo. Assustados, os bandidos fugiram. O motorista então pediu socorro e foi auxiliado por um borracheiro. Outros dois carreteiros ofereceram ajuda e escoltaram a vítima até Chapadão do Sul, a aproximadamente 170 quilômetros do local.
Nesse ínterim, provavelmente os mesmos bandidos, próximo a Cassilândia, tomaram outra carreta de assalto.
Avisados do ocorrido, policiais da 4ª CIPM de Chapadão do Sul saíram em diligência pela rodovia. Em dado momento os policiais avistaram o Gol vermelho, com dois ocupantes, escoltando uma carreta, a 60 quilômetros de Chapadão do Sul. O condutor da carreta conseguiu fugir; o motorista foi dado como desaparecido, supostamente levado por outros integrantes da quadrilha, em um carro preto, porém, reapareceu na manhã desta sexta-feira (14), em Cassilândia. O mesmo deverá prestar depoimento à Polícia de Chapadão do Sul ainda hoje.
O motorista que escapou do assalto já prestou depoimento e foi liberado para seguir viagem.
Foram presos na operação: Valdenir de Barros Ferro, Genilson da Silva Nunes. Ambos disseram que as carretas seriam levadas para o Estado de São Paulo.
Informações: Jovem Sul News