Beneficiados pelo Projeto Lote Urbanizado em 2017 participaram de reunião com representantes da AGEHAB e Executivo Municipal
No total são 16 famílias beneficiadas
Na última quarta-feira (28) aconteceu a reunião das 16 famílias beneficiadas com o Projeto Lote Urbanizado em 2017.
Estiveram presentes ao encontro os representantes da AGEHAB, Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul, e também o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e a secretária de Assistência Social, Maria das Dores.
O gestor municipal utilizou a palavra para expressar sua convicção sobre a importância quanto à família conseguir sua casa própria e os cuidados que deverá ter para que este imóvel lhes garanta um futuro mais tranquilo.
O Projeto
Pelas regras do projeto, a responsabilidade pela construção está dividida entre as três partes: a prefeitura doa o terreno com infraestrutura básica (água, energia, arruamento e iluminação pública); o Estado constrói a base da residência com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contra piso e primeira fiada em alvenaria; e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.
A construção de cada casa é feita em duas etapas. Na primeira, a Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) edifica a base de 42,56m², executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro, que já foi concluída. A segunda etapa é o complemento da construção: a família selecionada realiza a compra do material e a mão de obra, sendo que algumas casas já estão até cobertas.
O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses, contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.
Assecom