Beneficiárias do Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul voltam a estudar
O Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul continua executando novos projetos de ação no sentido de proporcionar maior desenvolvimento de seus beneficiários. Foi neste sentido que neste primeiro semestre de 2022, através do requisito de estudar formalmente em progressão à atual formação escolar, foi aplicado.
Neste novo caminho, quinze beneficiárias deste programa voltaram a estudar no Educação de Jovens e Adultos da Escola Cecília Meireles, no período noturno. São alunas de várias escolaridades, compreendendo todas as quatro fases do EJA disponíveis nesta escola.
A secretária de Assistência Social, Maria das Dores, e a Gestão do PROINCSUL agradecem a colaboração do secretário de Educação, Guerino Perius, pelo constante apoio quanto ao elo de desenvolvimento educacional deste programa, e também parabenizam estas valorosas beneficiárias.
Alguns objetivos deste projeto educacional do PROINCSUL consistem na promoção da dignidade humana, aumento de autoconfiança, inspiração familiar sobre a importância de estudar, potencialização das possibilidades de conseguir empregos de maior qualidade, com aumento de renda familiar no futuro.
Certamente não há caminho mais digno na promoção da empregabilidade do que o desenvolvimento educacional de um município. Isto vai de encontro ao crescimento contínuo de Chapadão do Sul como uma poderosa ferramenta de desenvolvimento social de nossa cidade.
Mais informações sobre o programa podem ser repassadas pela Secretaria de Assistência Social, situada à Rua Sete, nº 371 – Centro. Telefone (67) 3562-2828.
Fonte: Assecom Prefeitura