Nesta quinta-feira (19) a equipe feminina de bocha do CTG Cultivando a Tradição se reuniu pela primeira vez após a participação no 13º FENART, Festival Nacional da Arte e Tradição Gaúcha, realizado em Piratuba (SC) no início do mês de fevereiro.
O motivo do encontro foi a apresentação oficial dos troféus conquistados naquela ocasião, tanto nas categorias individual, dupla e trio, quanto por equipe.
O grupo conquistou o direito de representar o MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul) no Festival Nacional por ter conquistado o primeiro lugar no FEGAMS, realizado em Ponta Porã no ano passado.
Em Piratuba (SC) a equipe, formada atualmente por Cleci Bogacki Roos, Jacinta Helmann, Maria Helena Tonezer, Rosane Assunção, Lourdes Bogacki, Maralice Welter e Débora Moraes, conquistou o posto de segunda melhor do Brasil, atrás apenas de Santa Catarina, a campeã nacional.
A equipe surpreende pelos expressivos resultados obtidos em tão pouco tempo de atividade. A estreia das jogadoras em competições oficiais aconteceu em 2012, no 23º FEGAMS sediado por Chapadão do Sul. Na época as colocações foram: primeiro e segundo lugar na modalidade Trio e segundo na Dupla. Resultado que lhes deu o direito de, pela primeira vez na história do CTG, representar o Estado de Mato Grosso do Sul em uma competição a nível nacional, o 12º FENART realizado em Jataí (GO) em 2013. Naquele evento obteve a quarta colocação na classificação geral.
O segredo deste sucesso? A união do grupo, determinação, muito treino e principalmente o amor pelo esporte.
Vale salientar que no FENART em Piratuba, Chapadão do Sul perdeu apenas para a equipe de Santa Catarina, a campeã do torneio, cujas integrantes são jogadoras profissionais de bocha que cumprem uma rigorosa rotina diária de treinamentos e recebem salários.
Parabéns à equipe feminina de bocha do CTG Cultivando a Tradição. E que venham outras competições.