Boletim Diário atualizado do COVID -19 em Chapadão do Sul – 5/08
Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.
Nesta quarta-feira (5) Chapadão do Sul apresenta 369 casos confirmados da doença, desses 332 já estão curados, 34 encontram-se em tratamento e três vieram a óbito. Outras 38 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1161 casos foram descartados.
Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – uma no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e outra no Hospital das Clinicas Serafim de Carvalho, em Jatai (GO). Duas pessoas estão internadas em leito clínico – uma no hospital de Chapadão do Sul e outra no Hospital Regional em Campo Grande. Ainda temos dois pacientes suspeitos internados em leito clínico no HMCS. Por preferência da família um paciente foi transferido para o Hospital da CASSEMS, em Campo Grande (MS), um paciente recebeu alta hospitalar, mas, permanece em isolamento domiciliar aguardando o resultado do exame.
A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 139 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
A Secretaria Municipal solicita a colaboração da população para que mantenham um distanciamento seguro entre pessoas, utilize corretamente a máscara, lave as mãos com frequência com água e sabão ou álcool antisséptico, limpar com álcool 70% superfícies e objetos tocados com frequência, e que não compartilhe objetos pessoais.
Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perda do olfato), ageusia (perda do paladar).
O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja a quem você ama.
Fonte: Assecom