Bolsa Família: famílias ausentes devem procurar o ESF para evitar bloqueio
Famílias cadastradas no Programa Bolsa Família que ainda não realizaram a pesagem deverão procurar o seu ESF de referência até o dia 20 de junho.
Os ESFs estarão atendendo ao público para a pesagem todas as quintas-feiras. Lembrando que o descumprimento de condicionalidade poderá resultar em bloqueio e/ou cancelamento do benefício.
Ação
No dia 20 de maio, a Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Assistência Social, por meio da Gestão do Programa Bolsa Família, realizaram diversas atividades junto aos usuários dos CRASs Parque União e Cerrado. O objetivo principal da ação foi cumprir a agenda de acompanhamento das condicionalidades dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
De modo geral compareceram aos CRASs Parque União e Cerrado mais de 300 famílias, as quais receberam um folder com orientações sobre a importância do cumprimento das condicionalidades para a permanência no programa.
Todas as famílias que estiveram no local foram pesadas, cumprindo com a condicionalidade referente à saúde. As famílias que ainda não haviam realizado a atualização cadastral foram orientadas a retornar ao seu CRAS de referência na segunda-feira, uma vez que, o sistema estava em manutenção neste final de semana.
A equipe do NASF também aproveitou a ocasião para informar sobre o planejamento familiar e os critérios que garantem o direito à cirurgia de laqueadura para as mulheres. Todos os que passaram pelos CRASs tiveram a oportunidade de assistir vídeos socioeducativos que fazem parte das atividades realizadas pelo NASF.
As crianças puderam desfrutar de momentos de lazer brincando na cama elástica e saboreando uma deliciosa pipoca distribuída durante o evento.
Atividades integradas como essa são fundamentais para garantir a eficiência do Programa Bolsa Família no munícipio.
Assecom