DestaqueGerais

Bombeiros capturam Jararaca na área urbana de Chapadão do Sul

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite desta segunda-feira (11) para a captura de uma cobra, nas proximidades da Avenida Mato Grosso do Sul com a Santa Catarina.

A cobra da espécie Jararaca, de pouco mais de 1 metro, foi capturada e devolvida ao seu habitat, nas margens da BR 060, nas proximidades da divisa com o Estado de Goiás.

Cobra Jararaca

A jararaca (Bothrops jararaca) é uma serpente venenosa (Ordem Squamata) que pertence à família Viperidae (Subfamília Crotalinae) e pode ser encontrada em vários estados do Brasil, inclusive na região do Cerrado ─ mais comum em áreas rurais perto de plantações, mas também podem aparecer em áreas urbanas, especialmente em terrenos baldios e sujos, onde encontra facilmente seu alimento preferido, os ratos e ocasionalmente lagartos.

Seu veneno é muito potente e causa muita dor e edema no local da picada, podendo haver sangramento também nas gengivas ou em outros ferimentos pré-existentes. Contra estes efeitos, o antídoto correto é o soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima