DestaqueSocial

Brandísio Manholer: homenageado pela Câmara de Vereadores na Semana do Idoso

0 Sr. Brandísio Manholer, brasileiro, com 84 anos de idade, nascido em 18 de março de 1934, casado com a Dona Maria Medeiros Manholher, reside à Rua Dez, nº 1431, no centro de Chapadão do Sul (MS), desde o ano 1983. A família é natural de São Jorge do Ivai (PR).

Brandísio veio para Chapadao do Su1, pela primeira vez, no ano de 1981, pra comprar áreas rurais e iniciar o plantio de soja, já vislumbrando o potencial agrícola deste município, o que já era muito comentado no Estado do Paraná.

Junto a sua esposa tiveram dez filhos: Maria Célia, José Cláudio, Edson, Edna, Geraldo, Juúia, Nivaldo, Ginaldo, João e Luiz, com mais 28 netos e 10 bisnetos.

Chapadão do Su1 ainda não era Município quando a familia Manholer se mudou para esta localidade, enfrentando dificuldades e desbravando o cerrado.

Membro da Congregação Cristã no Brasil, no Municipio de Chapadão do Sul, os Cultos de Adoração a Deus tiveram início em sua residência, em novembro de 1985, com 15 membros naquele ano. 0 exemplo de conduta de um de seus fundadores neste municipio levou a Obra de Deus daquela denominação a contar com mais de 450 membros no ano de 2018.

Brandísio exerce o cargo de porteiro na Congregação desde 1985 até a presente data, sem nunca ter recebido um centavo, pois aprendeu que o que de Graça recebe, de graça doa. Lá ele tem o papel de receber os seus irmãos e visitantes daquela Congregação, convidá-los para adentrar e providenciar lugares, Bíblias e hinários

0 Sr. Brandisio foi um dos visionários que acreditou que essa terra poderia produzir alimentos para o mundo todo. Graças ao suor do seu trabalho e esforço, somados aos demais desbravadores, Chapadao do Sul tornou-se a capital agrícola de Mato Grosso do Su1.

Diante dessa singular história de vida, prestamos esta homenagem.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima