Brasília presenciou nesta terça-feira, 7 de setembro, a maior mobilização popular de sua história. Mais de 1,5 milhão de pessoas lotaram a esplanada dos ministérios e as ruas adjacentes para levar o seu apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e em comemoração à Independência do Brasil.
O Grupo Braço Forte Brasil, de Chapadão do Sul (MS), com cerca de 200 pessoas, marcou presença e permanece nesta quarta-feira (8) na Capital do País, aguardando, junto às demais lideranças do movimento “Brasil Verde e Amarelo”, o resultado da reunião do presidente com o Conselho da República, como o próprio presidente anunciou em discurso.
“Amanhã estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo, com essa fotografia de vocês, mostrar para onde nós devemos ir”, afirmou Bolsonaro.
Caso o resultado da reunião não seja o esperado pelo movimento, às 14h líderes irão protocolar um documento junto ao Senado Federal e ao presidente da República, com duas reivindicações básicas: 1º – A destituição dos ministros do STF; 2º – A aprovação do voto impresso e auditável.
Um dos braços mais fortes do movimento Brasil Verde e Amarelo, os caminhoneiros, começa a paralisação gradativa pelo país, caso nenhuma reivindicação seja aceita no prazo de 24 horas.
Chapadão do Sul continua a postos e na tarde desta quarta-feira (8) se junta a outras milhares de pessoas em frente ao Senado Federal onde acompanhará a entrega do documento.
PROVOCAÇÃO
Mesmo com grande quantidade de pessoas presentes ao evento, nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar do Distrito Federal. Com exceção de um grupo de petistas baderneiros que, com bandeiras, desfilavam pelo setor hoteleiro, proferindo palavrões e fazendo atos obscenos, na intenção de provocar os bolsonaristas e, com isso manchar a idoneidade dos patriotas tão elogiados por sua organização e respeito com o patrimônio público, entre outras qualidade. Felizmente a Polícia Militar do Distrito Federal agiu com rapidez e conduziu o pequeno grupo de arruaceiros para longe.