Cadela resgatada em São Gabriel do Oeste pode ter sido vítima de abuso sexual
Em São Gabriel do Oeste (MS) uma cadela, com ferimentos graves, foi resgatada pela ONG Consciência Animal e, ao ser examinada por uma médica veterinária, constatou-se que o animal possa ter sido vítima de zoofilia (prática sexual de humanos com animais).
De acordo com as informações, os voluntários foram acionados na quarta-feira (7) para resgatar uma cachorrinha que aparentava ter sido atropelada, pois sangrava muito. Porém, na clínica veterinária verificou-se que as causas dos ferimentos eram outras.
Segundo relato da médica, o agressor teria puxado com tanta força que rasgou rabo e o ânus do animal. A medica veterinária fez curativos e medicou o animal. Até à tarde desta quinta-feira o animal ainda não tinha conseguido defecar.
Os comunicantes não sabem quem possa ter cometido tais agressões, mas suspeitam que tenha ocorrido na noite de terça para quarta-feira, no Bairro Fênix, proximidades da Cargill.
O caso foi enquadrado no Artigo 32 da Lei nº 9.605/98: “…praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
A Polícia Civil busca colaboração da população para identifica e localizar o suspeito.
Fonte: Idest