Camapuã teve vento de 150 km/h durante madrugada, mas ninguém viu
O vento em Camapuã, a 190 km de Chapadão do Sul, bateu recorde na madrugada desta quinta-feira (14), com a maior velocidade da história de Mato Grosso do Sul, 149,4 km/h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação da Uniderp. O mais curioso é que ninguém viu o vendaval, que também não provocou estragos.
Ainda conforme informações do meteorologista, a cidade foi atingida por uma fortíssima pancada de chuva, com trovoada forte e recorde de vento às 3h da manhã. Este é o maior vento registrado na história do Estado, sendo o último em Campo Grande com 144 km/h em 2006.
No entanto, os moradores nem se deram conta do que havia acontecido. Pela manhã ainda chovia, mas a cidade continuou em seu ritmo normal sabendo do acontecido apenas quando questionados. O fotógrafo e professor Denilson Rodrigues, contou que ouviu a chuva, mas que ainda não viu nenhum estrago pela cidade.
Natálio explica que os eventos não atingiram a cidade porque o sensor que capta e registra a velocidade do vento, fica na saída da zona urbana.
Mesmo morando a 30 km do centro, Aparecida Divina Fernandes, de 53 anos, também não viu o vento passar por sua chácara. “Realmente teve bastante chuva durante a madrugada, mas não vi nenhum temporal nem estrago”.
Para o resto do dia a previsão é a mesma. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que a quinta-feira deve ficar nublada, com chuva pela manhã e pancada de chuva e trovoada isoladas, principalmente à tarde. A mínima deve ficar na casa dos 23°C e a máxima 30°C.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar da forte chuva, os militares ainda não foram chamados para atender graves ocorrências no município. Nenhuma outra cidade do interior registrou ventos tão fortes na madrugada. No geral, o dia deve variar de nublado a parcialmente nublado em algumas regiões do Estado, mas com pancadas de chuva e temperaturas amenas. A mínima é de 21°C e a máxima não deve passar dos 31°C.
Fonte: Campo Grande News