A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul realizou na noite desta segunda-feira (24) uma Sessão Solene para homenagear os professores das redes pública e privada do município, em cumprimento ao Decreto Lei de autoria da ex-vereadora Tània Francini.
O evento voltou a ser realizado após dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19.
Os professores, indicados pelos próprios vereadores, receberam a Comenda Professor Comprometido, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade sul-chapadense.
Alunos do Projeto Música e Arte prestaram uma belíssima homenagem aos mestres. A solenidade contou com presença do Secretário de Educação e Cultura, Guerinu Périus, que falou em nome do prefeito João Carlos Krug.
Guerino Périus falou dos desafios em época de pandemia, da importância da escola na comunidade, não apenas estudantil, mas na vida das famílias. Falou também do bom momento por que passa Chapadão do Sul, em todas as áreas, e da esperança de um futuro ainda mais promissor. Parabenizou a todas as homenageadas e estendeu os cumprimentos aos demais profissionais da educação.
André dos Anjos, presidente do Legislativo Municipal, em seu discurso ressaltou a importância da homenagem, parabenizou a todos os professores pelo empenho, dedicação e destacou o valor do educador na formação do caráter do cidadão.
Após a entrega das comendas, todos os presentes foram convidados para um coquetel.
Veja abaixo as professoras homenageadas.