A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul homenageou na noite da última segunda-feira (9), logo após a Sessão Ordinária, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Eduardo Rachid Teixeira, pelos serviços prestados à comunidade durante o tempo em que esteve à frente do 7º Subgrupamento.
Após dois anos de serviços prestados à população de Chapadão do Sul e região, o Capitão Teixeira foi transferido para Campo Grande na última quinta-feira (5) e em seu lugar assumiu o primeiro Tenente Eduardo Tracz.
A Moção de Congratulações foi lida no plenário, durante a Sessão Ordinária, e aprovada por todos os vereadores.
Projeto Paralelas
Outra personalidade merecidamente homenageada naquela noite foi a promotora de justiça, Drª Fernanda Proença de Azambuja, em reconhecimento por ter vencido o Prêmio Roberto Lira 2019, com o Projeto Paralelas – Traçando Novos Caminhos.
O Prêmio Roberto Lira busca valorizar projetos bem-sucedidos, desenvolvidos por integrantes da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), com o objetivo de reconhecer a excelência das iniciativas visando ao aperfeiçoamento da atuação dos Membros do Ministério Público.
O Projeto desenvolvido por Drª Fernanda concorreu com outros 28 trabalhos. A premiação aconteceu em dezembro de 2019, durante o IX Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
O programa criado por Drª Fernanda tem como objetivo criar um espaço que possibilite aos homens autores de violência doméstica pensar sobre seus atos de maneira reflexiva, permitindo uma mudança de comportamento nos relacionamentos, a partir do acompanhamento e orientações de profissionais técnicos
O Projeto Paralelas utiliza ações de reflexão e de amparo humanizado ao seu agressor, tendo como técnicas a escuta qualificada e a comunicação interpessoal, buscando a resolução de conflitos e, principalmente, a conscientização do ato.