Pela longevidade e serviços prestados no desenvolvimento do município e região, a Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul (MS) homenageou na noite desta segunda-feira (1º), em Sessão Solene, os idosos da comunidade.
Pioneiros, indicados pelos próprios edis, foram agraciados com um Diploma de Louvor. Suas histórias de vida, o desapego à terral natal, o sacrifício e, principalmente, a superação, relatadas pelo cerimonialista Dr. Pratini, emocionaram, principalmente, os familiares e amigos mais próximos dos homenageados.
Em seu discurso na tribuna, o Presidente da Casa de Leis, vereador Toninho Assunção, destacou a situação do idoso no que diz respeito à saúde, o convívio familiar, ao abandono, à sexualidade e aposentadoria, e alertou governo e sociedade para que se preparem para uma nova realidade, já que o Brasil ocupará, dentro de duas décadas, o sexto lugar no planeta em número de pessoas com mais de 60 anos.
João Carlos Krug, Prefeito Municipal, enfatizou em sua fala os investimentos do município na saúde, bem-estar e qualidade de vida dos idosos, além de agradecer ao convite e à homenagem ao seu pai, Christovam Carlos Krug, o primeiro morador do Chapadão do Pouso Frio.
Vera Goulart, Diretora do Projeto Conviver, também fez uso da palavra e falou dos trabalhos realizados com o grupo da Melhor Idade, sempre com o objetivo de dar melhores condições de vida a cada um dos seus integrantes e destacou ainda a importância da família e o convívio na sociedade.
O Projeto Música e Arte também prestigiou o evento e prestou o seu tributo aos homenageados da noite. Marcos André e Laura Toledo interpretaram a música Minha Vida, de Rita Lee; Geraldo Galindo e sua filha Maria Luiza Martins Passos cantaram Utopia, do Padre Zezinho, acompanhados, ao som da escaleta, pela maestrina Janaína Apis.
Após a solenidade de entrega dos Diplomas, um farto coquetel foi servido a todos os presentes, entre eles, amigos e familiares dos homenageados, que lotaram o plenário da Câmara.
Homenageados da noite
– Armelindo Constante Belotti
– Arsênio Tomiazzi
– Brandísio Manholer
– Christovam Carlos Krug
– Elídio Félix Mariani
– Helga Marks
– Hildo José Fengler
– João Batista da Rosa Bueno