Vereadores de Chapadão do Sul, reunidos na tarde desta segunda-feira (6), juntamente com o Consultor Jurídico da Câmara, Dr. Edimilson Pattini Jr., decidiram, em comum acordo, realizar a devolução de R$ 1.000.000 ao Executivo para que sejam destinados às ações de combate ao novo coronavírus (COVID-19). Desde a semana passada, os vereadores buscavam mecanismos que auxiliassem de forma direta o Executivo nas ações da área da saúde.
Para os vereadores, embora a prevenção seja necessária, é preciso que o Hospital Municipal seja mais bem equipado e os profissionais da saúde estejam amparados caso haja aumento do número de infectados no município.
Com o recurso proveniente da devolução da Câmara, a prefeitura poderá adquirir novos respiradores, materiais de consumo, entre outros, de uso permanente, tanto para médicos e enfermeiros, como para os pacientes que necessitarem de atendimento em Chapadão do Sul.
A iniciativa de injetar o recurso na saúde, visa preparar com excelência e eficiência o município que, atualmente, tem apenas um caso confirmado de COVID-19. O próximo passo será uma reunião com o prefeito municipal, de modo que o mesmo apresente as diretrizes que estão sendo seguidas pela Secretaria de Saúde no combate ao vírus.
Onde e como será aplicado o recurso, caberá exclusivamente ao Executivo, que é o responsável pela gestão dos recursos públicos e que, provavelmente, poderá identificar quais as deficiências da saúde em Chapadão do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal