A carga de 7,7 toneladas de maconha apreendida nesta quarta-feira (12) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) estava sendo levada para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os fardos da droga estavam escondidos em carregamento de arroz em casca.
O motorista confessou o crime. Barerito da Silva (30) disse que pegou o caminhão já carregado em um posto de combustíveis na saída de para a MS-164, que liga Ponta Porã para Maracaju.
Natural do Paraná, ele mora atualmente em Villarrica, capital do Departamento (equivalente a Estado) de Guairá, a 440 km de Ponta Porã. Sem antecedentes criminais, Barerito disse que é casado e tem um filho de um ano de idade.
Barerito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Ele disse que foi contratado por desconhecido em território paraguaio para levar o caminhão com carga de arroz até o interior mineiro. O motorista confirmou saber da existência de certa quantidade de maconha escondida na carga.
A carreta foi interceptada pela equipe do DOF entre os municípios de Maracaju e Sidrolândia, importante rota de cargas de droga e de contrabando destinadas à região central do País.
Alguns fardos de maconha estavam identificados com foto do personagem do lendário traficante Pablo Escobar.
Fonte: Campo Grande News