Na noite de sábado (5), policiais rodoviários de Goiás apreenderam, próximo à divisa com o município de Chapadão do Sul (MS), uma carreta com aproximadamente uma tonelada de maconha prensada.
Em fiscalização de rotina, os policiais pararam a carreta para averiguações e durante o questionamento perceberam o nervosismo do motorista, que entrou em contradições por várias vezes.
A carreta, engatada em um cavalo mecânico Scania, aparentemente estava vazia, com as tampas no assoalho e sobre elas uma lona. Quando um policial resolveu subir na carreta para averiguar, o motorista deu sinais claros de que algo de errado havia.
Um policial conseguiu enxergar através de uma fresta e com um canivete localizou o entorpecente escondido sob o assoalho.
A carreta exibia placas de Venâncio Aires (RS) e o cavalo mecânico de Vera Cruz, também do Rio Grande do Sul.
O motorista, identificado como C. dos S., 41 anos, natural de Joaçaba (SC), disse que mora em Estrela (RS) e foi contratado para levar a carreta de Campo Grande para Patos de Minas. Pelo serviço receberia 120 reais por dia, mais as despesas de viagem. Ele disse que não sabia do carregamento, apenas que levaria a carreta com o assoalho reformado para Patos de Minas e lá pegaria outra carreta para também reformar o assoalho, desta vez para o Rio Grande do Sul.
A droga, a carreta e o motorista foram levados, durante a madrugada deste domingo (6) para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu, para as devidas providências.
Fonte: JovemSulNews