Na madrugada desta quinta-feira (13), durante patrulhamento ostensivo noturno, a polícia militar recebeu a denúncia de possível violência doméstica na Rua P-4, no Bairro Planalto. No endereço informado, os policiais foram recebidos pela suposta autora, uma mulher de 29 anos, de iniciais E.R.A.M.O., e suas duas enteadas.
Os militares não constataram a violência doméstica denunciada, porém, as menores começaram a relatar supostos abusos e atos libidinosos por parte de seu pai, um rapaz de 20 anos, de iniciais D.B.
As filhas declararam que não moram com o pai e que apenas estavam na cidade para passar o feriado escolar.
Diante das declarações, os policiais, ao iniciar as diligências em busca de DB, se depararam com o mesmo chegando a casa. Indagado sobre os fatos, o mesmo negou e disse que tudo não passava de “raiva” da ex e da atual esposa que fizeram a cabeça das meninas.
O Conselho Tutelar foi acionado e conduziu as menores ao Lar de Acolhimento até a chegada à cidade, da mãe e responsável por ambas.
Aos conselheiros tutelares, as meninas informaram que um terceiro menor e irmão de ambas estaria perdido na cidade, após se embriagar na residência do pai. Dizendo que o pai e a madrasta haviam fornecido as bebidas alcoólicas, caracterizando o crime.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM