DestaqueSaúde

Chapadão do Sul contra o Aedes Aegypti: Prefeitura e população unindo forças para combater o mosquito

O mosquito Aedes aegypti é o agente transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, doenças perigosas que podem matar. A melhor forma de combater essas ameaças é eliminando a água parada de cada casa e quintal.

Por isso, a Prefeitura Chapadão do Sul vem realizando ações de limpeza na cidade e convoca a população a também fazer sua parte. Atitudes simples ajudam a prevenir, como manter caixas d`água, lixeiras e tambores sempre cobertos, além de entregar para a coleta de lixo as garrafas, pneus e materiais que acumulam água.

Também é muito importante que o morador receba o agente de saúde, que vai conferir diversos pontos da casa e oferecer as informações mais atualizadas sobre o combate ao mosquito, mantendo, assim, toda a família e vizinhança protegidas. Seja consciente: abra sempre as portas para a saúde!

 

O OVO DO MOSQUITO É RESISTENTE

Os ovos do mosquito podem permanecer intactos por meses ou anos, nascendo mosquitos quando as condições estão mais favoráveis. Por isso, inclua na sua limpeza semanal o hábito de esfregar com bucha e sabão por dentro de recipientes como tanques, vasilhames de animais domésticos e pratinhos de plantas.

Com sua participação, Chapadão do Sul fica mais saudável para todos.

Informe Publicitário

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima