A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da 79ª vítima de complicações devido internação prolongada ocasionada pela Covid-19, ocorrido no dia 22/09/2021, no município.
Beatriz Alves da Silva, 18 anos de idade, apresentava como comorbidade a obesidade.
A paciente iniciou com sintomas no dia 2 de agosto. Procurou atendimento no Hospital Municipal de Chapadão do Sul no dia 4. Realizado teste de RT-PCR com resultado positivo no dia 5. No dia 8 procurou atendimento hospitalar novamente, apresentando dispneia intensa e dessaturação, permanecendo internada desde então.
A jovem no dia 10 de agosto evoluiu com piora clínica e teve que ser entubada. No dia seguinte, 11 de agosto, foi encaminhada à UTI da Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba-MS, onde permaneceu por 20 dias. Neste período foi extubada.
No dia 30 de agosto retornou a Chapadão do Sul e foi encaminhada ao leito de UTI para manter os cuidados e reabilitação pós-covid. No dia 15 de setembro foi transferida para o leito clínico. No dia 22 foi entubada novamente, e solicitada vaga ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul-HRMS. Infelizmente, no dia 22/09/2021, ao ser transportada ao não resistiu e veio a óbito.
Neste momento de dor, a administração municipal e secretaria municipal de saúde se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.
“Que o senhor nosso Deus possa os confortar e dar forças para superar a perda desse ente querido”.