DestaquePolíticaSaúde

Chapadão do Sul participa do lançamento de programa de combate à mortalidade materna e infantil

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, acompanhado da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, esteve presente na última sexta-feira (19) no lançamento do programa “Bem Nascer”, que tem por objetivo evitar a mortalidade materna e infantil em Mato Grosso do Sul.

O Governo do Estado organizou o “Bem Nascer” com equipamentos, qualificação, treinamentos e recursos financeiros para contratar mais médicos, assistentes sociais e outros profissionais para implantar esse sistema em todos os 79 municípios, que devem aderir ao programa e abraçar essa causa, que é da sociedade. O investimento no programa é de mais de R$ 14 milhões.

Além de Chapadão do Sul, todos os outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul confirmaram adesão ao “Bem Nascer”, sendo que 75 serão contemplados com aparelhos de ultrassom. Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Glória de Dourados e Taquarussu, por não possuírem estrutura médica para operar o equipamento e emitir laudos, terão como referências as unidades hospitalares da região.

O município de Chapadão do Sul foi contemplado com um aparelho de ultrassom, avaliado em R$ 155 mil. Além de receber equipamentos para intensificar as consultas do pré-natal e fazer acompanhamento diferenciado às grávidas de alto risco, os municípios receberão incentivos financeiros, entre 20 e 30 mil reais por mês, para custeio das atividades dentro do programa, que tem caráter permanente.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado com todos os municípios e destacou que esse programa será de suma importância para Chapadão do Sul, tendo em vista o crescimento da cidade e a ampliação do Hospital Municipal.

Fonte: Assecom Prefeitura

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima