A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta quinta-feira (8) receberá do governo estadual mais uma remessa de vacina contra a Covid-19.
Serão 325 doses, sendo que 170 são da Astrazeneca/FioCruz e 155 da Coronavac/Butantan.
Desse total, 152 doses da CoronaVac/Butantan serão destinadas à segunda dose (D2) dos trabalhadores da Saúde e idosos que receberam a primeira dose nos dias 19, 22 e 23 de março, respeitando o intervalo entra as doses que vai de 14 a 28 dias, e 3 doses serão destinadas aos indígenas, não-aldeados, que residem no município.
As outras 170 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas à segunda dose (D2) dos trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose nos dias 25 e 26 de janeiro.
Idosos que receberam a primeira dose no dia 24 de março NÃO serão imunizados neste dia 9 e deverão aguardar a próxima remessa.
A vacinação acontecerá da seguinte forma:
Nesta sexta feira (9), no período da manhã, será ministrada a segunda dose para aqueles que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan nos dia 19, 22 e 23 de março. A vacinação será no Conviver, em sistema ded thru, das 7h30 até as 11h.
Ainda na sexta-feira (9), no período da tarde, será aplicada a segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz naqueles que foram imunizados dias 25 e 26 de janeiro. A vacinação irá ocorrer no Conviver em sistema de Drive Thru das 13h30 até 17h
O Conviver está localizado Av. Goiás Leste nº 200. É necessário levar o comprovante da primeira dose e um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF.
Os indígenas cadastrados que residem no município deverão aguardar que o setor de Vigilância Epidemiológica entrará em contato para agendar local e horário da vacinação.
Campanha de Arrecadação de Alimentos
Nesta vacinação continuamos com a campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados à famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.
A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não aja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses é suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.