DestaqueSaúde

Chapadão do Sul recebe mais 300 doses de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu nesta quinta-feira (18) mais 300 doses de imunizantes contra a Covid-19. A equipe da Saúde está realizando a busca das doses na Capital, que devem chegar ao município ainda nesta noite.

Todas as 300 doses são da Coronavac/Butantan. Dessas, 120 serão destinadas à segunda dose aos idosos acima de 75 anos, que foram imunizados no dia 5 de março; outras 60 serão para os trabalhadores da Saúde ainda não vacinados; 120 doses se destinam a idosos acima de 75 anos, também não imunizados.

A vacinação acontecerá da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (19) a Secretaria de Saúde continuará vacinando os idosos acima de 75 anos, no Conviver, em sistema drive thru, das 7h30 às 11h, ou enquanto durar as 120 doses. O Conviver está localizado na Av. Goiás Leste, nº 200. É necessário levar CPF ou Cartão do SUS.

Já na próxima segunda-feira (22) será aplicada a segunda dose, apenas da vacina Coronavac/Butantan, nos idosos acima de 75 anos que tomaram a primeira dose no dia 5 de março. Será obrigatória a apresentação do comprovante da primeira dose, a fim de evitar erros de imunização, pois pacientes que iniciaram com a vacina com a Butantan devem terminar o esquema com a mesma. Assim também, quem iniciou com Fiocruz-Astrazeneca devem concluir com a mesma marca. A vacinação acontece, igualmente, no Conviver, das 07h30 às 11h, em sistema de drive thru.

Os profissionais de saúde serão imunizados separadamente. A Vigilância Epidemiológica irá ligar e agendar data, local e hora da vacinação, de acordo com os telefones cadastrados no formulário disponível no site da Prefeitura, e também usarão as listas com nomes deixados nas unidades de saúde e demais levantamento da Secretaria de Saúde. Vale ressaltar que nessa nova remessa serão vacinados os profissionais do Corpo de Bombeiros de nosso município.

Mudança nos profissionais da saúde

Até o dia 12 de março, a Vigilância Epidemiológica estava seguindo o informe técnico do Ministério da Saúde, datado de 18 de janeiro de 2021, onde, no anexo 1 contemplava alguns profissionais de saúde, como por exemplo o educador físico e o médico veterinário e seus técnicos e auxiliares. Porém, no dia 12 de março a Secretaria de Saúde recebeu Ofício Circular nº 57/2021/SVS/MS, que exclui esses profissionais do grupo prioritário: informa-se que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdio de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima