A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nos dias 28 e 29 de julho irá receber do governo estadual, 1075 novas doses de vacina contra a Covid-19.
O novo lote de imunizantes será distibuído da seguinte forma:
28 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)
– ESF Central e ESF Sibipiruna, a partir das 7h00, entrega das senhas para as segundas doses da CORONAVAC/BUTANTAN aos imunizados com a primeira dose até o dia 9 de julho. Serão disponibilizadas 240 doses.
29 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
– ESF Flamboyant, a partir das 7h00, entrega das senhas para a continuação da vacinação de pessoas com 29 anos ou mais, que ainda não tenham sido imunizadas contra a Covid-19. Esses deverão procurar exclusivamente a Unidade de Saúde da Família Flamboyant, onde serão disponibilizadas 185 doses.
– ESF Saúde Lar, a partir das 13h00, entrega das senhas para a sequência da aplicação de segundas doses do imunizante CORONAVAC/BUTANTAN para quem recebeu a primeira dose até 9 de julho. Serão disponibilizados 80 doses.
30 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)
– ESF Flamboyant e ESF Esperança, a partir das 7h00, entrega das senhas para aplicação de segundas doses do imunizante ASTRAZENECA/FIOCRUZ para quem recebeu a primeira dose até 20 de maio. Serão disponibilizadas 405 doses.
– ESF Sibipiruna, a partir das 7h00, entrega das senhas para a vacinação de pessoas com 29 anos ou mais, que ainda não tenham sido imunizadas contra a Covid-19. Esses deverão procurar exclusivamente a Unidade de Saúde da Família Sibipiruna. Serão disponibilizadas 200 doses.
– ESF Planalto, a partir das 7h00, entrega das senhas apenas para gestantes que tomaram a primeira dose da vacina ASTRAZENECA/FIOCRUZ .
Serão disponibilizadas 70 doses do Imunizante Pfizer, pois, a Nota Técnica Nº 6/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS orienta, em sua conclusão, entre outras conclusões:
3.3. Às mulheres que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz e que estejam gestantes ou no puerpério (até 45 dias pós-parto) no momento de receber a segunda dose da vacina deverá ser ofertada, preferencialmente, a vacina Pfizer/Wyeth. Caso este imunizante não esteja disponível na localidade, poderá ser utilizada a vacina Sinovac/Butantan. Os indivíduos que receberem vacina no esquema de intercambialidade deverão ser orientados a respeito das limitações referentes aos dados existentes e do perfil de risco benefício.
A Secretaria da Saúde ressalta ainda que, 160 doses de CORONAVAC ficarão guardadas para a segunda aplicação, conforme orientação do Governo Estadual.
Nesta vacinação continua a campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.
Fonte: Assecom