A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, informa que no dia 11 de maio recebeu do Governo Estadual 60 doses da vacina Pfizer contra a Covid-19
Esta remessa foi utilizada para a continuidade da vacinação de um dos grupos prioritários descritos no Plano Nacional de Imunização. Por ser um imunizante que necessita de refrigeração específica, não pode ser utilizada em local aberto como as demais.
Por se tratar de uma quantidade pequena, se tornou inviável a vacinação em massa como normalmente acontece, pois causaria grande procura e, consequentemente, filas enormes.
Tendo em vista que a prioridade dos profissionais da Educação que atuam nas atividades presenciais a serem imunizados, a divulgação se deu pelo Secretário Municipal de Educação, Guerino Perius, que se encarregou de comunicar os trabalhadores em atividade no momento.
Vale ressaltar que o prazo de validade da vacina após o descongelamento é muito curto, é não há possibilidade de estocar o produto em rede de frios tradicional como as demais, motivo este que leva a usar de estratégias diferenciadas para a rápida utilização.
O município de Chapadão do Sul vem seguindo todas as resoluções que são enviadas, adotando rigorosamente as recomendações do Ministério Da Saúde sobre os grupos contemplados, buscando avançar a vacinação de forma ágil e eficaz.
Fonte: Assecom