A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu nesta quinta-feira, 1º de abril, mais 600 doses de imunizantes contra a Covid-19. A equipe da Saúde retirou as doses na Capital, Campo Grande.
São 570 doses da CoronaVac/Butantan e as outras 30 da Astrazeneca/Fiocruz.
Deste total, 170 doses da CoronaVac/Butantan serão destinadas à segunda dose dos trabalhadores da saúde que receberam a primeira aplicação no dia 12 de março, respeitando o intervalo entra as doses que vai de 14 à 28 dias. As outras 400 doses da CoronaVac/Butantan serão destinadas à primeira dose dos idosos acima de 65 anos ainda não vacinados.
As 30 doses da da Astrazeneca/Fiocruz, serão destinadas à vacinação das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.
A vacinação acontecerá da seguinte forma:
No sábado (3) será aplicada a segunda dose para os profissionais da saúde imunizados com a CoronaVac/Butantan no dia 12 de março. A Vacinação será no Projeto Conviver, em sistema de drive thru, das 7h30 às 11h.
Já na próxima segunda-feira (5), 200 doses serão destinadas à primeira aplicação da Coronavac/Butantan aos idosos acima de 67 anos que ainda não foram imunizados.
Na terça feira (6) serão usadas outras 200 doses em continuação à vacinação de idosos acima de 65 anos ainda não imunizados.
Todas as aplicações acontecem na sede do Projeto Conviver, em sistema de drive thru, das 7h30 às 11h, ou enquanto durarem os estoques.
O Conviver está localizado na Avenida Goiás Leste, nº 200. É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF.
Campanha de Arrecadação de Alimentos
Nesta vacinação, a Secretaria de Saúde aderiu à campanha de arrecadação de alimentos que serão destinados à famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível, mas ressaltando que não é obrigatório.
O grupo de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas serão imunizados separadamente. A Vigilância Epidemiológica irá e agendar data, local e hora da vacinação.
A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham condições, que utilizem seus veículos para que não haja aglomeração e desorganização nas filas, e, apenas aqueles que realmente não disponham de veículos compareçam a pé.
Não há necessidade de chegar com muita antecedência, pois o quantitativo de doses vem sendo suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.