O Campeonato Estadual de Taekwondo de 2023 foi considerado um sucesso para os atletas de Chapadão do Sul, que conquistaram 13 medalhas de ouro, três de prata e o quarto lugar por equipes.
O evento aconteceu no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), em Campo Grande, e contou com a participação de mais de 200 competidores de Ponta Porã, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Rio Brilhante, Sonora e da Capital.
Chapadão do Sul este representado pela Associação Desportiva e Cultural de Chapadão do Sul (ADC), que tem como técnico o mestre Celso Souza.
O desta que ficou para os atletas Thays Henrique, Gilderlan José, Rian Alves e Enzo Gabriel, todos de Chapadão do Sul, que, além do ouro, conquistaram a vaga para o Brasileiro. Thays Henrique ainda levou mais dois ouros no poomsae individual e em dupla. Renan Domingues, Andrieli Franco e Romulo Andryk ficaram com a prata na luta. Rodney Rafael e Odair Henrique foram campeões na luta e no poomsae individual, sendo que Odair Henrique ainda levou o ouro no poomsae estilo livre.
Chapadão do Sul garantiu sete vagas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em junho, no Tocantins.
O Campeonato Estadual de Taekwondo foi organizado pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), em parceria com a FUNDESPORTE, que tem como presidente o mestre Fábio Costa (FTKDMS). Ele parabenizou todos os participantes e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e dos patrocinadores.
A secretária municipal de Esporte e Lazer de Chapadão do Sul, Alessandra Vanessa Schweter Dutra, também elogiou o desempenho dos atletas e destacou o incentivo que a Administração Municipal vem dando ao esporte. “O taekwondo é uma modalidade que contribui para a formação integral dos jovens, pois desenvolve valores como disciplina, respeito e autoconfiança”, disse Alessandra.
A Secretaria de Esporte Juventude e Lazer parabeniza todos os atletas, técnicos e dirigentes pelo excelente resultado na competição e deseja boa sorte no Campeonato Brasileiro. O taekwondo sul-mato-grossense está em boas mãos.
Fonte: Assecom Prefeitura