A Federação Sul-Mato-Grossense de Bocha, por meio de seu Presidente, Roberto de Abreu, elogiou Chapadão do Sul pela dedicação, organização e receptividade quando da realização da Taça Ouro de Bocha, o primeiro evento oficial da entidade neste ano de 2021.
O produtor rural João Valmir Tontini, amante da Bocha e um dos maiores incentivadores do esporte no estado foi um dos principais responsáveis pela vinda da Taça Ouro de Trios para Chapadão do Sul, evento realizado nos dias 30 e 31 de janeiro.
A Taça Ouro faz parte do calendário oficial da Federação Sul-Mato-Grossense de Bocha e estava, inicialmente, programado para acontecer em Maracaju, porém, de última hora, houve a desistência daquela cidade e, Chapadão do Sul, referência neste tipo de esporte no estado, foi convidado a sediar o torneio. Para que isso pudesse acontecer, foi necessária uma grande mobilização, principalmente do Departamento de Esportes do CTG Cultivando a Tradição, na pessoa do diretor Nelson Scheer, do diretor de Patrimônio, Marcos Urias Santana e do desportista João Valmir Tontini, que conseguiu reunir os mais renomados jogadores da cidade, inclusive aqueles que ainda são adeptos das antigas canchas de areia, para prestigiar e disputar, dentro da Regra Mundial, uma vaga entre os melhores Trios do Estado. Chapadão do Sul participou, pela primeira vez com cinco equipes, com jogadores do CTG Cultivando a Tradição e do Bar Grenal.
Na solenidade de premiação João Tontini fez uso da palavra para agradecer à organização e enalteceu aqueles que continuam trabalhando para que a Bocha, um esporte que passa de geração em geração e que faz parte, principalmente, das tradições sulistas, não acabe e que possa, cada vez mais, estar em evidência, contagiando sucessores e se eternizando na cultura de Chapadão do Sul, do Estado e, porque não dizer, do País.
Neste evento ressalta-se, também o trabalho do Patrão Gerson Schwengber, além dos Departamentos de Esportes e Patrimônio, que se desdobraram para que tudo estivesse de acordo e poder receber os visitantes, atletas e a Federação Sul-Mato Grossense de Bocha da melhor maneira possível.
Chapadão do Sul competiu com os seguintes trios:
– Amarante, Osvaldir e Paulo Lauter
– Negão, Cleber e Cabeça
– Marcão, Dr. Flávio e Piscuíla
– Nenê Bogacki, Vitorino e Paulo Jonas
– João Tontini, Tatu e Alemão.