Chapadão FUTSAL está classificado para a próxima fase da Copa Morena
Na sexta-feira (13) e no sábado (14) aconteceram seis jogos pela competição mais importante do FUTSAL Sul-Mato-Grossense.
Chapadão do Sul, a anfitriã, foi representada pelas equipes do Coringa e Chapadão FUTSAL. Esta última formada por atletas da escolinha do município.
Na sexta-feira dois jogos abriram a rodada que contou com um bom público. Na primeira partida, a Perfil, da Capital, derrotou o Atléticos de Camapuã pelo placar de 7 a 2. Na sequência as equipes da casa empataram em 3 a 3.
No sábado, mais quatro jogos fecharam a rodada. Atléticos de Camapuã e Coringa empataram em 3 a 3. Depois foi a vez da Perfil de Campo Grande e Chapadão FUTSAL. Neste confronto o time da capital levou a melhor e venceu por 3 a 1.
A Perfil voltou à quadra, já classificada para a próxima fase, para enfrentar o time do Coringa, que vinha de dois empates. O time de chapadão do Sul não obteve êxito sobre o adversário e deu adeus à competição com três empates. Final, 2 a 2 no placar.
O Chapadão FUTSAL entrou em quadra dependendo apenas de seu próprio desempenho para seguir na competição e fez o dever de casa. Venceu o Atléticos de Camapuã por 5 a 4 e assim passou para a próxima fase. O próximo confronto será no dia 11 de junho, contra a equipe de Angélica, em local ainda a ser definido.
Fato isolado
Um fato que não passou despercebido foi agressão do goleiro do Coringa em um jogador do Chapadão FUTSAL.
O Secretário de Cultura e Esportes, Emerson Willian e o professor Leocir Martins lamentaram o fato.
“Somos conhecidos pela educação e pela hospitalidade. Fatos como este não mancham só o nosso esporte, que é reconhecido no estado inteiro e em muitos lugares do país, mas atinge também o nome da cidade por inteiro. Lamentável”, falou Emerson.
ASSECOM