Tornou-se corriqueiro, especialmente nesta estação chuvosa, os alagamentos em alguns pontos de Chapadão do Sul, principalmente sob os dois viadutos da rodovia que corta a cidade.
Neste domingo (05) não foi diferente. Fortes rajadas de vento e 60 milímetros de chuva trouxeram transtornos e alguns prejuízos aos moradores. Sob o viaduto Vitório Tontini, na ligação entre as Avenida Onze e Mato Grosso do Sul, um condutor insistiu em atravessar, mesmo com via alagada. O motor “apagou” e o veículo ficou boiando a espera do resgate.
Os problemas mais graves têm sido nos bairros aonde boa parte das ruas não possui pavimentação asfáltica e outras com obras em andamento. A forte enxurrada acaba invadindo as residências, levando lama e lixo para dentro das casas. No Parque União algumas casas foram destelhadas pelo vento.
Alguns moradores cobram da Administração Municipal alguma providência, especialmente quanto à pavimentação das ruas, porém, enquanto durar a estação chuvosa não há como trabalhar. A Prefeitura tem realizado algumas melhorias paliativas em locais onde a situação é mais precária e assim que o clima permitir será possível, então, atender aos anseios da população.
(Imagens: Maiquel De Gasperi)