DestaqueGerais

Chuva torrencial alaga ruas e avenidas de Campo Grande e deixa população em pânico

Campo Grande registrou, na tarde desta quarta-feira (3), quase 60 milímetros de chuva, em um período curto de apenas uma hora e meia. Ruas foram alagadas, córregos transbordaram e veículos ficaram submersos.

A chuva torrencial que atingiu a Capital veio acompanhada de muitos raios. Segundo o INMET, cerca de 200 raios caíram no Estado

Na região Central, na Avenida Afonso Pena e Ruas Espírito Santo e Paraíba, muitos galhos foram arrancados e espalhados pela rua. Um fio alta tensão caiu em cima de um ônibus com 40 pessoas, no Centro.

A Guarda Civil Metropolitana socorreu um motociclista que estava sendo arrastado pela enchente na área Central de Campo Grande. Moradores flagraram o momento em que o veículo era levado pela enxurrada e precisou ser contido pelos guardas.

Na região do Parque dos Poderes, ruas se transformaram em rios. Imagens encaminhadas por leitores do Jornal Midiamax mostram vários carros praticamente submersos. Nas proximidades do Shopping Campo Grande, o cenário é de muita água.

Pelo menos duas unidades de saúde, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) tiveram o atendimento comprometido depois da tempestade. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, a ala de pediatria parou de funcionar após a chuva invadir os consultórios.

As águas da chuva invadiram as calhas do teto da Santa Casa e provocaram a suspensão das atividades. Um menino passava por cirurgia no momento da tempestade e o procedimento teve que ser suspenso.

A Defesa Civil do Estado emitiu uma alerta de tempestade. Para esta quinta-feira (4) a previsão é de chuva, com possibilidade de tempestade de raios e vendaval.

De acordo com Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), pode chover em quase todas as áreas do Estado, com exceção do extremo Oeste. O alerta de raios e vendaval, segundo Cptec, é válido durante todo dia.

Chapadão do Sul

Em Chapadão do Sul a precipitação pluviométrica desta quarta-feira (3) não atingiu os 5 milímetros, porém, a tempestade de raios trouxe muitos prejuízos aos moradores com a queima de aparelhos eletroeletrônicos.

Para esta quinta-feira (4) a previsão é de céu encoberto, com pequenas aberturas de sol e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A previsão é de que chova em torno de 15 milímetros. A temperatura máxima não passa dos 31º C.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima