Novamente Chapadão do Sul sofre com o grande volume de chuva e os alagamentos pela cidade.
No final da tarde desta terça-feira (17), cerca de 60 mm de precipitação trouxe transtornos ao trânsito, especialmente sob o viaduto Vitório Tontini, na interligação entre as Avenida Onze e Mato Grosso do Sul.
Dois condutores resolveram arriscar a travessia e ficaram, literalmente, à deriva, com seus veículos boiando no imenso piscinão que se formou no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate.
O alagamento coincidiu com o horário de pico no trânsito, momento do dia em que grande parte das pessoas deixam seus trabalhos e se dirigem para casa. Com as passagens sob os viadutos interditadas pela água, a principal opção foi a rotatória em frente ao Terminal Rodoviário, que ficou congestionada.
Erro de cálculo
Mal projetadas e precariamente construídas, as duas principais ligações entre o Parque União e restante da cidade se tornaram uma dor de cabeça para os usuários. A cada chuva mais forte, as “bocas de lobo” construídas sob os viadutos não possuem capacidade para escoar a enxurrada que desce dos altos da cidade.
A precipitação pluviométrica desta tarde, cerca de 60 mm em menos de duas horas, não foi das maiores já registradas em Chapadão do Sul.
A população, revoltada, espera que providências sejam tomadas o mais rápido possível.
Veja algumas imagens enviadas pelo Corpo de Bombeiros e internautas.