O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na manhã da terça-feira (6) uma reunião com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a fim de alinhar os trabalhos e revalidar a sua inscrição no CMDCA. Esta é mais uma das estratégias da Secretaria de Assistência Social para melhor atender à população, de forma a pensar nos aspectos sociais dos munícipes, com gestão da secretária Maria das Dores.
Na oportunidade, foram convidados representantes do Conselho Tutelar, CRAS Cerrado e CRAS Parque União, CREAS e APAE para se fazerem presentes e sanar algumas dúvidas com relação às regras e ao cadastramento dos adolescentes e jovens no sistema.
O Consultor de Atendimento do CIEE, Claudney Gotardo Lasclota, disse que está em busca de um espaço físico no município para abrir um polo, a fim de facilitar o contato e acesso dos jovens e da rede aos serviços oferecidos. Claudiney ainda entrou no site e demonstrou para os presentes o passo a passo de como fazer o cadastro dos jovens e as ferramentas disponíveis, por exemplo, diversos cursos gratuitos.
Destacou ainda que o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.
Fonte: Assecom / Prefeitura