Um grave acidente automobilístico, ocorrido por volta das 18h40 deste sábado (7), tirou a vida de Valtenes de Souza Lima (58), morador de Chapadão do Sul (MS), e deixou gravemente ferido o seu neto, Gabriel Cruvinel de Lima, de 15 anos.
Ambos trafegavam em uma moto Honda pela MS 306, sentido Chapadão do Sul, quando, nas proximidades do Aeroporto Municipal, um caminhão Ford F4000, ao tentar uma ultrapassagem, os atingiu frontalmente. Valtenes, com uma perna e um braço decepados, morreu na hora. Seu neto, com fraturas expostas em várias partes do corpo, foi conduzido ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul e imediatamente transferido para Campo Grande.
Valtenes, o piloto da moto, e seu neto voltavam de Aporé (GO).
De acordo com informações do motorista de um bitrem, Gilberto Cortez de Oliveira (59), o condutor do Ford F4000, ao tentar a ultrapassagem foi sinalizado para não realizar a manobra, porém, não viu o aviso e acabou colidindo frontalmente com a motocicleta.
Segundo informações de familiares, Gabriel passou por cirurgia, sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e teve um perna amputada. Seu estado de saúde é muito grave.
Valtenes era funcionário da Fazenda Kasper, onde residia. Separado da esposa, deixa 7 filhos e 21 netos.
Fonte: JovemSulNews
Imagem destaque: OCorreioNews