Saúde

Com 38 casos confirmados, Goiás registra a primeira morte por coronavírus

Os casos confirmados de pessoas com coronavírus em Goiás subiu para 38 nesta quinta-feira (26), segundo o boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde. Há uma morte confirmada no estado, de uma idosa de 66 anos que morava em Luziânia, Região do Entorno do Distrito Federal.

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (21), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1), Silvânia (1) e Luziânia (1).

A morte da paciente foi anunciada nesta manhã pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), em sua rede social. Segundo a publicação, a mulher era hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

Após a morte, o governador voltou a pedir que os goianos não viajem para Brasília, no Distrito Federal, como prevenção ao contágio da doença Covid-19, provocada pelo novo vírus.

“Quero dizer o que tenho falado desde a semana passada, que as pessoas evitem o deslocamento para Brasília, a cidade mais comprometida nos últimos dias, com maior pico de crescimento do coronavírus. Lá chegaram a um pico muito rápido”, afirmou.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 8h25 de quinta-feira (26), 2.567 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com 61 mortos.

Fonte: G1

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima