AgronegócioDestaque

Com a presença do governador e lideranças políticas do MS, teve início a 27ª TECNOAGRO

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (18), o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, abriu oficialmente a 27ª edição da TECNOAGRO, a maior feira tecnológica das regiões Nordeste e Norte do Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a presença do governado Eduardo Riedel, secretários e deputados estaduais, do presidente da APROSOJA, Jorge Michelc, do prefeito municipal de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, do presidente da Câmara, vereador Mika, entre outras autoridades e lideranças políticas da região.

Os discursos não pouparam elogios ao trabalho da Fundação Chapadão ao longo dos 28 anos de sua existência. Pesquisas para melhoramento de variedades, proporcionando um crescimento exponencial na produção agrícola, colocando Chapadão do Sul com as melhores médias de produtividade do país.

A TECNOAGRO inova a cada ano que passa, com crescimento no número de expositores, maior visibilidade ao público dos mais variados segmentos.

Prefeito Walter Schlatter

O prefeito Walter Schlatter, em seu discurso, agradeceu ao governador por, finalmente, acabar com a “paridade” na exportação de grãos pelo produtor rural. Essa lei vigorava havia mais de 20 anos, que obrigava o produtor a vender no mercado interno a mesma quantidade de grãos que pretendia exportar. Walter Schlatter, junto às entidades como AMPASUL, Sindicato Rural e a própria Fundação, foi um dos produtores que mais sem empenhou para que essa lei fosse revogada.

O prefeito de Chapadão do Sul também teceu elogios ao trabalho da Fundação que se reverte ao longo dos anos, nas grandes produtividades, principalmente de soja, alçadas na região, superando, assim, a média colhida no estado.

O governador Eduardo Riedel falou da sua alegria em voltar à TECNOAGRO

Gov. Eduardo Riedel

pela primeira vez como governador. Elogiou o trabalho da Fundação e do agronegócio local, que serve de exemplo para o Brasil. “Quem dera o Brasil fosse Chapadão do Sul”, frizou.

Falou dos investimentos no Mato Grosso do Sul, que colocará o estado no topo do ranking dos que mais crescem no Brasil, seguido pelo Mato Grosso e depois Santa Catarina. Diante de tudo o que a Fundação Chapadão tem trabalhado pelo agronegócio, o governador anunciou um aumento do subsídio à entidade para R$ 3,9 milhões.

Pres. da Fundação – Ilton Henrichsen

Ilton Henrichsen falou da importância do apoio do governo do Estado e dos prefeitos de Chapadão do Sul e municípios vizinhos, o que torna a Fundação cada vez mais forte e seu trabalho ainda mais reconhecido, não só no Mato Grosso do Sul, mas também fora dele. O presidente da Fundação agradeceu à equipe de trabalho, às empresas parceiras e, especialmente, aos produtores rurais, desde a criação da entidade, até os dias atuais.

Após declarar aberta a 27ª TECNOAGRO, as autoridades visitaram os estandes da feira, que prossegue nesta quarta e quinta-feira.

Mostrar Mais
ANÚNCIO DO SITE

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima