AgronegócioDestaquePolítica

Com apoio da Prefeitura, Dia de Campo do Amendoim é realizado em Chapadão do Sul

O prefeito Walter Schlatter participou nesta terça-feira (25) do primeiro Dia de Campo do Amendoim, na Fazenda Tonito, na BR 060, promovido pela Fundação Chapadão, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e empresas parceiras.

Desde a safra de 2023/24 a cultura do amendoim está se fortalecendo em Mato Grosso do Sul, principalmente na região de Cassilândia, Bataguassu e nesta safra em Chapadão do Sul.

Nesta safra 2024/2025 o amendoim chega a aproximadamente 40 mil hectares em MS, sendo 12 mil hectares na região que compreende Chapadão do Sul e Cassilândia. A cultura está sendo acompanhada pela Fundação Chapadão.

O cultivo do amendoim está crescendo em solos arenosos e áreas de reformas de pastagens. Por ser uma leguminosa, a cultura oferece diversos benefícios, como a fixação biológica de nitrogênio, enriquecendo o solo e beneficiando as culturas subsequentes. Com o manejo adequado, o cultivo de amendoim pode ser uma alternativa rentável para os agricultores da região, explica o pesquisador de Agricultura de Precisão, da Fundação Chapadão, Engenheiro Agrônomo Me. Paulo Ricardo Teodoro.

Temas essenciais para o sucesso da cultura do amendoim são abordados e debatidos neste Primeiro Dia de Campo do Amendoim da Fundação Chapadão. Na oportunidade serão abordados assuntos relacionados a cultivares, adubação, controle de pragas, doenças e boas práticas da colheita mecanizada.

“Esta é uma oportunidade para aprender com especialistas e trocar experiências sobre cultura do amendoim, que também estamos acompanhando de perto”, disse o Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mostrar Mais
ANÚNCIO DO SITE

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima