Na noite de sexta-feira (15) foi liberado o trânsito sob o viaduto Élio Rosin, próximo à Feira do Produtor, interditado há uma semana para modificações e sinalizações do trânsito, assim como ocorreu no elevado da Avenida Onze, esquina com a Rua Dois.
Além das mudanças, os motoristas devem observar outras regras, principalmente com relação ao Projeto Binário. A Avenida Dois é sentido único, Oeste a Leste e a Rua Brasil, o contrário, Leste/Oeste.
No Viaduto Vitório Tontini há confluência de duas avenidas de pista dupla: a Avenida Onze e a Mato Grosso do Sul; no viaduto Élio Rosin há uma particularidade: no lado do Bairro Sibipiruna há a Avenida Rio Grande do Norte, que é de pista dupla, mas do lado do centro da cidade está a Rua Vinte e Três. Devem os motoristas ficar atentos, pois a Rua Vinte e Três é mão dupla apenas até a Avenida Quatro, para facilitar o acesso ao viaduto. Daquele ponto em diante o sentido é norte/sul, devidamente sinalizado, na vertical, com placas, e na horizontal, com pintura de faixa amarela.
Quem está no centro da cidade e pretende passar sob o viaduto Élio Rosin deve observar o seguinte: a Avenida Dois é contramão e a Rua Vinte e Três, do Bairro Esperança até a Avenida Quatro também. Portanto, o caminho a seguir é pela Avenida Quatro, até a Rua Vinte e Três e convergir à direita, ou por outra avenida, pelo menos até a Rua Vinte e Cinco, subir a Avenida Quatro para então fazer a conversão para a Rua Vinte e Três. Não suba pela Avenida Dois porque é proibida a conversão na cabeceira do viaduto.
Ainda está sinalizada a proibição da passagem sob os viadutos de carretas, bitrens e ônibus. Caminhões somente com capacidade de até cinco toneladas.
Para o Diretor do DEMUTRAM, José Vicente, os motoristas não estão respeitando a sinalização que já está devidamente instalada.
“Mais uma vez peço a compreensão dos motoristas para que respeitem a sinalização, pois a sinalização na região central está quase toda pronta. Os viadutos estão sinalizando a proibição de tráfego de veículos de grande porte como: ônibus e caminhões. Mais uma vez alerto fiquem atentos, pois a partir da segunda feira (18) os infratores serão multados e não mais orientados”, concluiu Vicente.
O Diretor pediu ainda, para os proprietários de transportadora orientarem os caminhões que fazem a descarga de produtos a seguirem as novas regras, colaborando assim com o bom andamento do trânsito da cidade.
ASSECOM