Menos de dois minutos. Foi o tempo que a SERC precisou para fazer o resultado em cima do Águia Negra de Rio Brilhante, na primeira partida das quartas de final do Sul-mato-grossense de Futebol 2019, Série A.
Após a saída de bola, a SERC foi ao ataque, confusão entre goleiro e zagueiros do Águia Negra e a bola acaba sobrando na intermediária, com Robinho, que com tranquilidade e categoria, bate por cobertura e abre o placar, para delírio do grande público presente.
A SERC dominou todo o primeiro tempo e poderia ter ampliado o marcador.
Na segunda etapa o Águia Negra parte com tudo para cima da SERC, mas não consegue superar aquele que foi o grande destaque do jogo, o goleiro Renan que, com belíssimas defesas, literalmente fechou o gol e garantiu a vitória do tricolor.
Um pênalti claro sobre o jogador Kanu, não marcado pela arbitragem, impediu que a SERC ampliasse logo aos 17 minutos do segundo tempo. Após driblar o marcador e ficar frente a frente com o goleiro, Kanu foi calçado por trás, derrubado pelo zagueiro e impedido de marcar o que seria o segundo gol da SERC. Já nos acréscimos, o atacante Alan, que havia entrado no lugar de Robinho, fica cara a cara com o goleiro, consegue chutar para fora e perde outra grande chance de aumentar a vantagem tricolor.
A SERC jogou uma partida como nunca havia jogado em todo o campeonato e conseguiu, diante da sua fanática torcida, a primeira vitória em casa. Venceu por um a zero apenas, mas sobrou futebol e, não fosse a interferência da arbitragem, o placar poderia ter sido mais elástico.
Enquanto Renan se consagrava embaixo dos três paus, lá na frente Robinho enlouquecia o adversário com seus dribles desconcertantes e, por isso, foi caçado o tempo todo e sofreu com as faltas duras e muitas vezes desleais por parte do adversário.
Rodrigo Azevedo conseguiu fazer com que cada jogador seja aquilo que a torcida espera de quem veste a gloriosa camisa tricolor: exemplo de dedicação, de amor ao clube, de raça e determinação, assim como ele, Rodrigo, já o foi em um passado muito recente. O que se viu neste domingo foi uma SERC diferente dos outros jogos e a torcida gostou disso. Por isso, ao final do jogo, soube reconhecer o trabalho dos atletas e os aplaudiu de pé. Que esse mesmo empenho e determinação sejam a tônica do jogo da volta e que a SERC retorne de Rio Brilhante classificada para as semifinais do Estadual.
A SERC de Rodrigo Azevedo entrou em campo com:
Renan, Gil, Alan, PC, Coutinho e Iago, Luís, Diogo, Kanu (Willian), Billy (Mariano) e Robinho (Alan).
O Águia Negra começou com:
Felipe, Jonatan, Virgulino, Herbert, Russo e Gringo (Cleyton), Gugu (Gilson), Maninho (Pedro), Careca, Salomão e Guilherme.
Veja os demais resultados da rodada!
Aquidauanense 1 x 0 Operário
Corumbaense 2 x 1 Comercial
Costa Rica 0 x 2 Sete
Os jogos da volta acontecem no próximo domingo (31).