O Estadual da Série A começa dia 29 de janeiro de 2017 e trará algumas novidades que poderão ajudar na melhora da qualidade dos jogos.
A primeira delas é o tamanho dos gramados que preferencialmente passarão a ter as medidas ajustadas pela FIFA e pela CBF, 105×68 metros.
Isso possibilitará aos treinadores estabelecerem tática ajustada a essa realidade. Porém, não será uma obrigação dos clubes.
O regulamento traz esta novidade preferencialmente este ano, mas os presidentes entendem que essa medida ajudará o desenvolvimento da competição.
Outra novidade será uma reunião entre os técnicos e preparadores físicos antes do início da competição.
De acordo a FFMS, no dia 23 de janeiro os profissionais se reunirão para estabelecer algumas ações que visem diminuir os problemas com arbitragem e expulsão de jogadores, o que tem prejudicado as equipes ano após ano.
Nesse mesmo dia, será acertado um protocolo de coleta de informações dos jogadores que estão começando a temporada para a montagem de um banco de dados nunca feito em Mato Grosso do Sul.
“Estamos vivendo um futebol de resultados, onde o mais informado tem maiores possibilidades de sucesso. Isso a Federação está buscando, auxiliar os clubes, fornecendo e trocando tecnologia. Vamos avançar mais rapidamente agora. Com a reunião dos técnicos vamos expor as nossas demandas enquanto organizadores e eles as suas expectativas enquanto comandantes. Só temos a crescer” disse Marco Tavares, Coordenador da Competição e Vice-Presidente da FFMS.
O encontro acontecerá no Hotel Exceller. no dia 23 de janeiro, a partir das 10 horas.
FFMS