Com o apoio do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, projeto Hortifrúti Legal caminha a passos largos
Aconteceu no dia 28 de junho, no Assentamento Mateira, em Paraíso das Águas, uma reunião entre as dez famílias participantes do projeto Hortifrúti Legal, idealizado pelo Sindicato Rural de Chapadão do Sul.
O encontro, que contou com a presença do prefeito Ivan Xixi, dos secretários Wilson e Guilherme, além do presidente da Câmara, Anízio, serviu para discutir o andamento dos trabalhos e para a entrega de adubo aos produtores, por intermédio da prefeitura daquele município.
O prefeito Ivan agradeceu a parceria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e do Senar no desenvolvimento do projeto no município e disse do interesse de outras famílias em participar. Com isso, o Sindicato Rural de Chapadão do Sul está analisando, junto ao Senar, a abertura de uma nova turma do projeto para atender a demanda.
“O nosso objetivo é transformar o projeto em um modelo de produção sustentável para os moradores destas comunidades, mostrando que com foco e determinação eles podem produzir alimentos de qualidade e abastecer o comércio dos municípios vizinhos”.
“Em Chapadão do Sul já temos parceiros interessados na produção destas famílias. Uma pesquisa de mercado identificou os produtos com maior demanda que estarão sendo produzidos aqui, gerando receitas para estas famílias”.
“O Sindicato é parceiro do homem do campo, trabalhando em prol da classe produtora de nossa região e no desenvolvimento de projetos que possam ajudar também as famílias de pequenos produtores”. (Sindicato Rural de Chapadão do Sul).
Colaboração: Lucicléia Freitas Secretaria Executiva