O Executivo Municipal de Chapadão do Sul (MS), através da SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), divulga a programação oficial da Semana do Meio Ambiente 2023, que acontece entre os dias 5 e 16 de junho, com o tema “Soluções para Poluição Plástica”.
Com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, da Câmara Municipal, do Conselho da Área de Proteção Ambiental (APA), das secretarias municipais de Esporte Juventude e Lazer, Educação e Cultura, Assistência Social, das rádios Cultura FM e Integração, RPPN Arival Antônio Zardo, colégios CEPE e MAPER, E.E. Augusto Krug Neto, CGH Indaiá e SANESUL, a SEDEMA preparou uma programação especial.
Veja:
A abertura oficial acontece às 8h desta segunda-feira, 05, na Escola Estadual Augusto Krug Neto, onde será realizada palestra sobre a semana mundial do meio ambiente.
O foco da programação da edição deste ano é o público infantojuvenil: “Precisamos conscientizar os cidadãos sobre a importância das boas práticas ambientais logo nos primeiros anos de vida. Por isso preparamos uma série de iniciativas para as crianças e jovens. Entretanto, nossa programação tem espaço para toda família, teremos uma semana rica com bastante conteúdo para todos. Vale a pena participar”, detalhou José Teixeira Júnior, Secretário Municipal da SEDEMA.
A Semana do Meio Ambiente contará também com o lançamento do concurso: “Vídeo da Minha Ação Sustentável”, que servirá como projeto piloto junto aos alunos da E.E. Augusto Krug Neto. Além deste, haverão muitas outras atividades, visitas e ações em prol do Meio Ambiente.
Vamos ter uma semana celebrativa, educativa e pedagógica para mostrar e reafirmar o compromisso que todos devemos ter com o respeito, cuidado e zelo pelo meio ambiente. “Vamos mostrar que Chapadão do Sul pode continuar se desenvolvendo em harmonia com a natureza” , destaca o prefeito João Carlos Krug.
Mais informações podem ser obtidas na SEDEMA, pelo telefone (67)3562-5672 ou WhatsApp https://wa.me/5567996183431.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente está localizada na Avenida Onze, nº 1045 – Centro.
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos, metade das quais é projetada para ser usada apenas uma vez. Estima-se que de 19 a 23 milhões de toneladas acabem em lagos, rios e mares. Atualmente, o plástico entope nossos aterros sanitários, vaza para córregos e lagos e é transformado em fumaça tóxica, o que o torna uma das maiores ameaças ao planeta.
Fonte: Assecom Prefeitura