Precisando vencer para continuar com chances de classificação para a próxima fase do Sul-Mato-Grossense de Futebol, a SERC cumpriu o seu objetivo neste sábado (22) ao derrotar seu principal rival, o até então invicto CREC de Costa Rica.
Logo aos 8 minutos de partida, por uma falta cometida em cima do jogador Mailson, o goleiro Rodolfo do CREC foi expulso e com um homem a mais em campo a SERC passou a dominar o jogo, faltava apenas o gol que demorou a sair. O primeiro tempo terminou sem abertura de placar, apesar das inúmeras chances de gol.
Somente aos 22 minutos da etapa final, Gabriel Rossetto, que tinha acabado de entrar, abriu o marcador para a alegria das centenas de torcedores tricolores no estádio.
Em desvantagem e não querendo perder a invencibilidade, o CREC partiu pra cima, mas esbarrou na forte defesa da SERC e na boa atuação do goleiro Renan.
Já nos minutos de acréscimo, Henrique, outro que havia entrado na segunda etapa, rouba uma bola no meio do campo e, em um contra-ataque veloz, entrou na área adversária, driblou o goleiro Eduardo e fechou o placar em 2 a 0.
Com a vitória a SERC vai a 7 pontos e divide a quarta colocação com Operário e Comercial, ambos com o mesmo número de pontos, porém, com melhor saldo de gols.
A força da torcida
As duas vitórias da SERC foram conquistadas em casa e, a presença e a participação da torcida tem sido fatores preponderantes para o desempenho da equipe. Não temos os números deste sábado, mas com certeza foi o maior público desta temporada em Chapadão do Sul. Costa Rica também veio em peso e trouxe consigo o prefeito Valdeli, que saiu bastante contrariado com o desempenho de sua equipe.
Mas, se a torcida de Costa Rica tinha o prefeito ao seu lado, torcedores da SERC puderam contar com o Presidente da Câmara, Elton Silva, para dar aquela força. E o vereador não deixou por menos. Comemorou muito a vitória de Chapadão do Sul.
Odirley Rosário Lage escalou a SERC com:
Renan, Trindade, Davi, Alan, Buru, Sidnei, Luciano (Gabriel), Diogo, Kanu (Henrique), Alex (Rafael) e Mailson.
O técnico Cláudio Roberto, do CREC, jogou com:
Rodolfo (expulso), Gugu, Dudu, Felipe, Ribeiro, Mailson (Joninha), Mohamad (Pikachu), Julio César, Marcus Vinícius (Eduardo Moreira, goleiro), Danilo e Firmino.
No próximo domingo (1º) a SERC vai até Ponta Porã, onde enfrenta a Pontaporanense, penúltima colocada no campeonato. Enquanto o Costa Rica recebe o Aquidauanense na briga direta pela vice-liderança da competição.
Resultados dos demais jogos da rodada
Comercial 2 x 0 Operário
Maracaju 1 x 0 CENA
Aquidauanense 0 x 0 Corumbaense
Próxima rodada
Sábado, 29 de fevereiro
C.E. Nova Andradina x E.C. Águia Negra
Maracaju A.C. x Operário F.C.
Corumbaense F.C. x E.C. Comercial
Domingo, 1º de março
S.E. Pontaporanense x SERC
Costa Rica E.C. x Aquidauanense F.C.
Classificação
Pts J V E D GP GC SG
1º Águia Negra 13 5 4 1 0 10 5 5
2º Costa Rica 8 5 2 2 1 10 8 2
3º Aquidauan. 8 5 2 2 1 7 5 2
4º Operário 7 5 2 1 2 10 8 2
5º Comercial 7 5 2 1 2 7 6 1
6º Serc 7 5 2 1 2 7 7 0
7º Maracaju 7 5 2 1 2 8 9 -1
8º Corumbá 5 5 1 2 2 4 5 -1
9º Pontaporã 4 5 1 1 3 3 8 -5
10º Cena 2 5 0 2 3 2 7 -5