Há pouco mais de um mês no cargo, o novo Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, começou a semana cumprindo uma agenda de visitas a municípios da região do Bolsão.
Em Paranaíba, o Comandante disse que uma das metas da sua gestão é regularizar as promoções dos policiais militares até 2018. Tratou também de assuntos relevantes para a PMMS, como a inclusão do efetivo, melhoria de instalações, aquisição e padronização de equipamentos, previdência, meritocracia, dentre outros temas.
Anunciou ainda o Comandante, a realização de concurso da PM, uma de suas reivindicações junto ao Governo do Estado. Segundo o Coronel, são mil vagas pleiteadas e já houve sinalização positiva do governador Reinaldo Azambuja, possivelmente ainda para este ano.
Em Cassilândia, o Oficial esteve reunido com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e realizou visitas à Unidade Prisional daquele município, também à Polícia Ambiental de MS e Rodoviária do Estado de Goiás.
Em Chapadão do Sul, Coronel Waldir foi recepcionado pelo Comandante da 4ª CIPM, Tem. Cel. Marcos do Nascimento Silva. Em seguida, reunidos na Câmara de Vereadores, o Comandante falou ao efetivo da 4ª CIPM, quando agradeceu o empenho de todos e ressaltou os resultados obtidos no combate ao crime, com a redução dos índices de ocorrência em todo o Estado.
Fez parte ainda da agenda do Comandante uma visita à prefeitura municipal, onde foi recepcionado pelo prefeito em exercício, Dr. João Roque Buzoli. Participaram também do encontro, os prefeitos de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, o presidente da Câmara de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, e o vereador de Chapadão do Sul, Paulo Lupatini.
O assunto tratado não poderia ser outro, senão a segurança pública, especialmente na área de atuação da 4ª CIPM de Chapadão do Sul. Prefeitos presentes ao encontro reafirmaram compromissos de parcerias, com o objetivo de melhorar a segurança.
Na oportunidade, o vereador de Chapadão do Sul, Paulo Lupatini, entregou ao Comandante um Ofício, com a solicitação de melhor atenção ao município e a possibilidade de aumento urgente no efetivo, tendo em vista, segundo os edis, o crescente índice de criminalidade na cidade.
Informações: JPNews/Correio News/Redação
Imagens: Correio News