
O colonizador e Comendador Júlio Alves Martins fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, nesta segunda-feira (24), durante a Sessão Ordinária, para agradecer aos edis o empenho para a construção do tão sonhado Paço Municipal.
Júlio Martins iniciou o seu discurso agradecendo aos vereadores pelo importante papel, junto ao Executivo Municipal, para o início das obras do prédio próprio da prefeitura municipal, realizando assim o sonho de mais de 30 anos do precursor do município.
O Comendador, durante os 15 minutos a que tinha direito, relatou aos presentes as dificuldades, desde a implantação do loteamento, a criação do distrito de São Pedro do Apaporé, nome que interessava apenas a alguns políticos e que contrariava o desejo do colonizador e do povo sulista que por aqui se instalou, a volta ao nome de Chapadão do Sul e a luta pela emancipação do município.
Novo Paço Municipal
No ano de 2018 a Câmara Municipal devolveu aos cofres do município mais de R$ 2,5 milhões, valor que deverá ser utilizado prioritariamente na construção do prédio na nova prefeitura, obra que já está em andamento e orçada em torno de R$ 7 milhões.