Foi publicado no Diário Oficial nº 2.647, da última quinta-feira (4), o Edital de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino de Chapadão do Sul para o Ano Letivo de 2022.
A rematrícula é garantida para todas as crianças que frequentam as unidades de Educação Infantil, no ano de 2021, respeitada a idade para composição das turmas conforme este Edital, bem como a existência da turma e o turno de atendimento, incluindo os critérios no tocante às vagas integrais, desde que os prazos e orientações desse edital sejam respeitados.
Já a matrícula nova será oferecida em toda a Rede Municipal de Ensino após a realização das rematrículas, nas vagas disponíveis.
Confira as datas para a Educação Infantil:
ATENDIMENTO | DATAS e
UNIDADES |
ETAPAS | LOCAL/ UNIDADE |
REMATRÍCULA– INTEGRAL:
atualização da renda para vagas integrais ( crianças que já são da rede). Obs: A Secretaria Municipal de Educação – SEMEC farão a análise dos documentos apresentados, caso a criança não se enquadre nos critérios de vaga integral, deverá ser rematriculada em vaga parcial, na unidade em que a vaga esteja disponível; |
22 e 23/11/2021:
CEI Pingo de Gente CEI Sonho Meu.
24 e 25/11/2021: CEI Sibipiruna CEI Flamboyant
|
Creche e
Pré-Escola |
Na unidade onde a criança já está matriculada. |
REMATRÍCULA- PARCIAL
(alunos da rede) |
De 29/11/2021 a 03/12/2021 | Creche e Pré-Escola | Na Unidade de origem da criança; (em casos de troca de unidade por questões de oferta de etapa, a unidade de origem fará a orientação aos pais). |
SOLICITAÇÃO
DE MATRÍCULAS NOVAS – PERÍODO INTEGRAL |
De 24/01/2022 a 26/01/2022 | Creche e Pré-Escola | Na Secretaria Municipal de Educação – SEMEC (apresentando comprovação de renda para posterior análise |
MATRÍCULAS NOVAS – PARCIAL | De 24/01/2022 a 26/01/2022 | Creche e Pré-Escola | Na Unidade que ofertar a vaga |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Manhã– das 7 às 11 horas.
Tarde – das 13 às 17 horas |
Confira as datas para Ensino Fundamental:
ATENDIMENTO | DATAS | ETAPAS | LOCAL / UNIDADE |
REMATRÍCULA
(para alunos da rede) |
De
29/11/2021 a 03/12/2021 |
1º ano
2º ano |
E. M. Érico Veríssimo ( 1º ao 5º)
E. M. Carlos Drummond de Andrade (1º ao 9º) E. M. Cecília Meireles ( 1º ao 9º) Projeto Semear (integral) ( 1º ao 8º) E.M. Ribeirão – Polo – integral ( 1º ao 5º) E.M. Pedra Branca – integral (1º ao 9º) E.M. Aroeira – integral (1º ao 9º) |
REMATRÍCULA
( para alunos da rede)
Obs: Pais que possuem mais de uma criança a ser rematriculada, poderá optar por fazer tudo em um único dia. |
De 10/01/2022
a 14/01/2022 |
3º ano
4º ano 5º ano
|
E.M. Érico Veríssimo ( 1º ao 5º)
E.M. Carlos Drummond de Andrade ( 1º ao 9º) E.M. Cecília Meireles ( 1º ao 9º) Projeto Semear (integral) ( 1º ao 8º) E.M. Ribeirão – Polo – integral ( 1º ao 5º) E.M. Pedra Branca – integral ( 1º ao 9º) E.M. Aroeira – integral (1º ao 9º) |
De 17/01/2022
a 21/01/2022 |
6º ano
7º ano 8º ano 9º ano |
||
MATRÍCULAS NOVAS | De 24/01/2022
a 26/01/2022 |
1º ano
2º ano 3º ano 4º ano 5º ano 6º ano 7º ano 8º ano 9º ano |
E.M. Érico Veríssimo ( 1º ao 5º)
E.M. Carlos Drummond de Andrade ( 1º ao 9º) E.M. Cecília Meireles ( 1º ao 9º) Projeto Semear (integral) ( 1º ao 8º) E.M. Ribeirão – Polo – integral ( 1º ao 5º) E.M. Pedra Branca – integral ( 1º ao 9º) E.M. Aroeira – integral ( 1º ao 9º) |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Manhã– das 7 às 11 horas.
Tarde – das 13 às 17 horas |
Os documentos necessários para rematrícula são:
– Carteira de vacinação atualizada (fotocópia da página das vacinas recebidas);
– Acima de 12 anos comprovante de vacina da COVID;
– Comprovante de residência;
– Se beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentar declaração contendo o Número de Identificação Social (NIS) ou cópia do cartão do beneficiário (caso ainda não tenha na escola); Fotocópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), (caso ainda não tenha na escola); Declaração de uso de imagem ( fornecida pela escola no ato); e Declaração LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados) ( fornecida pela escola no ato).
Já para as matrículas novas os documentos novos são:
– Certidão de nascimento (original e fotocópia); Carteira de vacinação atualizada (fotocópia da página das vacinas recebidas);
– Acima de 12 anos comprovante de vacina da COVID;
– Histórico escolar, ou atestado de conclusão, no decorrer do ano;
– CPF e RG do pai, da mãe e/ou responsável legal (em original e fotocópia);
– Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com responsáveis;
– Comprovante de residência; Se beneficiário do Programa Bolsa Família, apresentar declaração contendo o Número de Identificação Social (NIS); ou cópia do cartão do beneficiário; Laudo médico para alunos com deficiência; Atestado/ declaração médica, se portador de doenças crônicas entre outras; Fotocópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); Declaração de uso de imagem ( fornecida pela escola no ato); e Declaração LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados) ( fornecida pela escola no ato).
Destaca-se que a matrícula, além de ser um ato administrativo que vincula o aluno à escola, é uma inclusão pedagógica no processo escolar, levando em consideração o direito de aprender de todos na perspectiva da educação inclusiva/direito à diversidade. A renovação de matrícula será realizada na instituição, pelos pais ou responsável legal, através do preenchimento da ficha específica, visando a atualização e renovação de cadastro com assinatura do diretor.
Mais informações podem ser solicitadas na Secretaria de Educação, através do telefone (67) 3562-1385 ou nas unidades escolares municipais.
Fonte: Assecom Prefeitura