DestaquePolícia

Confirmada morte cerebral de adolescente vítima de acidente em Chapadão do Sul

Faleceu na Santa Casa de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (28), a adolescente Nicolly F. Aparecida Menezes de Oliveira Silva (16), de Chapadão do Sul, vítima do acidente entre uma VAN e uma moto, no cruzamento das Avenidas Mato Grosso do Sul e Avenida Santa Catarina. Familiares da jovem divulgaram em suas redes sociais a confirmação da morte cerebral.

A família decidiu doar os órgãos e, por este motivo, os aparelhos serão desligados somente amanhã, terça-feira (29).

Apesar do momento de extrema dor, a decisão da família em doar os órgãos foi um ato de amor e de solidariedade ao próximo. Os órgãos de Nicolly salvarão vidas e ajudarão outras pessoas a terem uma segunda chance.

O acidente

O acidente deixou duas pessoas feridas. N.F.O. sofreu ferimentos gravíssimos e foi socorrida em estado crítico. Conforme apurado, ela deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul em parada cardiorrespiratória, apresentando um quadro de traumatismo cranioencefálico severo, com afundamento de crânio, além de trauma torácico.

A equipe de plantão do Hospital Municipal agiu rapidamente, iniciando protocolos de reanimação avançada. Por mais de 30 minutos, médicos e enfermeiros realizaram manobras intensas em um esforço notável para salvar a vida da jovem. Mesmo, após ser estabilizada, foi colocada em uma das UTIs Móveis do Município, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, com todos os equipamentos e medicamentos necessários, e transportada com extrema urgência e agilidade para a sala vermelha da Santa Casa de Campo Grande, onde, horas depois de sua entrada, foi constatada a morte cerebral da jovem.

Dinâmica do acidente e investigação

Relatos de testemunhas indicam que a van, conduzida por uma mulher, trafegava pela Avenida Mato Grosso do Sul quando atingiu a motocicleta. A moto, segundo essas versões, estaria finalizando a travessia da Avenida Santa Catarina. Câmeras de monitoramento de trânsito municipal serão cruciais para a investigação policial determinar as circunstâncias exatas e as responsabilidades pela colisão. A condutora da van permaneceu no local do acidente, prestando apoio e colaborando com as autoridades.

Fonte: OCorreio News

Mostrar Mais
ANÚNCIO DO SITE

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima