Em reunião realizada na última terça-feira (26), na SEDEMA, os membros do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental das Bacias do Rio Aporé e Rio Sucuriú – APA, emitiram anuências para novos investimentos na região.
Foram emitidas as seguintes anuências referentes aos ofícios:
a) Oficio nº 196/CAT/IMASUL, emitiu a Anuência 22/2017, Autorização Ambiental da atividade 9.8.2 – Corte de arvores nativas isoladas em áreas convertidas para uso alternativo do solo, localizado na Fazenda Santa Luiza, no município de Chapadão do Sul, em nome de Ana Lucia Schlatter Matsumoto;
b) Oficio nº 200/CAT/IMASUL, emitiu a Anuência 23/2017, para Autorização Ambiental da atividade 9.11.4 – Queima Controlada, localizada na Fazenda Sol Nascente no Município de Chapadão do Sul, em nome de José Vitorino da Silva Mendes;
c) Oficio nº 216/CAT/IMASUL, emitiu a Anuência 24/2017, para Licença Prévia da atividade 2.40.2 – Subestação de energia elétrica – de 34,5kV até 230 kV, denominada SE Provisória, localizada no município de Chapadão do Sul, em nome da empresa Rio Água Clara Energia S/A.
d) Oficio nº 254/CAT/IMASUL, emitiu a Anuência 25/2017, para Licença de Operação da atividade 2.29.2 – Terminal Modal e/ou Multimodal de Cargas (área útil acima de 10.000 m² até 100.000 m²), localizado no município de Chapadão do Sul, em nome da empresa ATT Centro-Oeste Transbordo Rodoferroviário EIRELI.
Durante a reunião foi apresentada aos conselheiros a nova secretária administrativa do conselho designada pela SEDEMA, Kely Bianca Rocha Araújo.
Ficou para o próximo encontro o debate sobre a normatização de estradas rurais, microbacias, preservação de nascentes e plano diretor rural, quando, UFMS, Fundação Chapadão, Sindicato Rural e AGRAER serão convidados para participar.
Estiveram presentes os representantes da SEDEMA, Secretarias de Educação e de Obras, AGRAER, ACIAC, Banco do Brasil e Sindicato Rural.
Assecom