Conselho da APA dos Rios Aporé e Sucuriú emite anuência para novos empreendimentos na região
Os membros do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental das Bacias do Rio Aporé e Rio Sucuriú – APA, estiveram reunidos no último dia 26, na SEDEMA, e emitiram anuências para novos empreendimentos na região.
O Conselho emitiu a Anuência 01/2016 para Autorização Ambiental para Supressão Vegetal na Fazenda Marcagê, no Município de Paraiso das Águas, requerida por Mariza Vezozzo, e Anuência 02/2016 ao empreendimento Pequena Central Hidroelétrica PCH – Cachoeira – da empresa Cachoeira Energia Ltda, no Município de Chapadão do Sul.
Será feito o encaminhamento do oficio OF/SEDEMA/APA Nº02/16 informando que não há impedimentos por parte desta unidade de conservação para a atividade de obras de manutenção em rodovia na BR-060/MS.
Quanto à solicitação de anuência para o empreendimento Loteamento Urbano, área acima de 25 ha até 100 ha, o Conselho encaminhará oficio informando que somente analisará o pedido mediante projeto aprovado pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul.
Estiveram presentes representantes das seguintes entidades: SEDEMA, Secretaria de Educação, AEACS, AGRAER, UFMS e Câmara Municipal.
Fonte: ASSECOM